O MÊS DE NOVEMBRO

Este é um mês que inicia com lembranças belíssimas e muita melancolia, afinal dia 2 é dia de finados.

Dia 6 é um dia maravilhoso, pois é o dia do aniversário de uma pessoa maravilhosa, aquela que me deu a vida e que faz tudo por mim, é a mulher da minha vida, minha MÃE.Fizemos uma pequena recepção só para algumas amigas dela e parentes, foi legal.

Ontem, dia 7, foi comemorado o aniversário da Valéria, uma aluna minha do Santina Rioli. A festa estava maravilhosa, estilo Halwloeen. A Valéria estava fantasiada de bruxinha, linda. Fui direto do trabalho e lá encontrei com algumas amigas do Santina, Soccorro, Jucélia, Márcia França e Eduíza. Foi o máximo!

No próximo final de semana acontecerá o chá de cozinha da Karla, noiva do Wesllem, filho da minha amada prima Edilene. Ele está feliz, mas cheia de ciúmes, afinal ele é, hoje, o seu único filho. A festa será aqui em casa e os convidados além dos parentes, serão os funcionários da UNIMETA onde os três trabalham.

Por fim, chega o dia 28 que é o dia do aniversário do meu príncipe encantado, do homenzinho que eu fiz, meu filho amadíssimo, Rodrigo.

Pra todos desejo muuuuuuitas felicidades!!!

Hoje é dia de |Cecília

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva “Hoje é Dia de Cecília" organizada por Leonor Cordeiro, para comemorar nesta data(07/11),mais um aniversário do nascimento da grande escritora Cecília Meireles. 

Eu optei por transcrever aqui o poema "leilão de Jardim", por achar que ele mostra um mundo ideal, onde a vida, o homem e o ambiente são respeitados.

                                     Leilão de Jardim

 

 

 

Quem me compra um jardim

com flores?

 

borboletas de muitas

cores,

 

lavadeiras e pas-

sarinhos,

 

ovos verdes e azuis

nos ninhos?

 

Quem me compra este ca-

racol?

 

Quem me compra um raio

de sol?

 

Um lagarto entre o muro

e a hera,

 

uma estátua da Pri-

mavera?

 

Quem me compra este for-

migueiro?

 

E este sapo, que é jar-

dineiro?

 

E a cigarra e a sua

canção?

 

E o grilinho dentro

do chão?

 

(Este é meu leilão!)

 

Salve Cecília!!!!

 

Saudades

Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados. Minha família não é muito grande e o dia de hoje me faz lembrar que ela está menor ainda, quer dizer em termos porque uns vão para o céu e outros nascem. Lembro-me que as pessoas mais alegres da minha família já morreram como meu tio José Neri, minha tia Rivanda Nazaré e minha madrinha Raimunda Barbosa, nossa quanta saudade. Não tenho mais avós também maternos (Sofia Neri e Marcelino) e paternos (Domingas e --------). Ah!!! tem também meus avós paternos adotivos, que foram os que eu conheci e que eu amava muito (Oneide e Antônio Lima Neto). De todos que eu falei tem alguns que receberam homenagens na cidade com o seu nome empregado em rua e escolas, o que me deixa muito feliz.

Hoje é dia da minha amada prima, que eu amo tanto, sofrer mais do que sofre todos os dias, com a perda do seu filho amado, o mais velho, mas é isso mesmo.

Soube que minha prima gêmea, porque nascemos no mesmo dia, com apenas 6 horas de diferença, teve bebê, um menino e a eles desejo toda sorte do mundo.

Assim é a vida, uns vão outros vêm.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, TREM, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Livros, Informática e Internet